em Uncategorized

Recomendação de série: Vamos ver o Doutor! Dr. Who

Olá amigo leitor! Você já deve ter visto ou ouvido falar de vários bordões da cultura nerd ao longo dos tempos: um carro que viaja no tempo, uma nave espacial característica, um grupo de amigos que não conseguem voltar pra casa, outro grupo de amigos com características distintas tentando deter alguma forma de maldade, e por ai vai. As referências são muitas, e estão por toda parte. Mas hoje, falarei de uma específica: uma cabine telefônica azul e um homem misterioso.

Para quem não os conhece, tanto a cabine quanto o homem são misteriosos. E para que os conhece, também! O homem em questão atende apenas pelo nome de Doutor, sabidamente o último dos Senhores do Tempo, uma antiga raça alienígena capaz de transportar-se livremente pelo tempo e espaço, percorrendo milênios e anos-luz em uma fração de segundo. Já a cabine é chamada T.A.R.D.I.S., sendo nada mais do que a nave espacial utilizada pelo nosso amigo Doutor, sendo ela motivo de tanto mistério quanto seu condutor.

A série acompanha as aventuras do Doutor dentro dos confins do universo, passando por várias épocas e lugares, encontrando por vezes alguns nomes famosos (principalmente na cultura inglesa). Mas claro que um viajante nunca está só. Para acompanhar o Doutor em sua incrível jornada dentro dos limites da imaginação, sempre há uma garota, marca característica da série. E aproveitando, ressalto outra marca característica: a mudança de elenco. Pode soar estranho á principio, mas tanto o papel desempenhado pelo Doutor quanto as acompanhantes mudam no decorrer da série. A série começou a ser exibida nos longínquos anos 60. Com o passar dos anos, a série deixou de ser produzida em 1989 e voltou em 2005. Juntando a antiga e a nova, já se contabilizam 11 Doutores diferentes, partindo em breve para o 12º!

11 Doutores

Ao longo de todos os anos em que esteve no ar, o programa sempre conseguiu envolver com excelência tanto as aventuras presenciadas pelos heróis quanto seus dramas internos. A maneira com a qual a viagem no tempo e suas conseqüências são abordadas na série conseguem fazer com que o espectador sinta-se novamente com 10 anos de idade, com a vontade de partir rumo ao espaço e desbravar sua imensidão, bem como visitar tantas épocas diferentes quanto fossem possíveis. Ver a construção de uma pirâmide, a ascensão do império romano, ver a morte do Sol, o primeiro contato público com uma raça diferente. São tantas as abordagens quanto seja possível imaginar, sempre com o otimismo, a genialidade e o carisma que o Doutor possui. 

TARDIS

Doctor Who com certeza é uma série para os amantes da ficção, bem como para aqueles que apenas apreciam uma boa história independente do estilo. Um programa que nos faz pensar na velha história de “estamos sós no universo?” de uma maneira descontraída, envolvente e imprevisível. Começo assim minha participação no blog Eu Compraria!, trazendo a você a indicação de uma ótima série e a promessa de novas indicações de séries, filmes, HQs e afins, além é claro, de toda fonte de curiosidade e notícias possível. Um abraço do careca!

Agora, que tal fazer um bom chá inglês, tomá-lo em uma legítima caneca Dr. Who – TARDIS e aproveitar nossa dica de série?

Caneca Dr. Who -  TARDIS Caneca Dr. Who - TARDIS