em Uncategorized

Quem são “Os Guardiões da Galáxia”?

Olá caro leitor! Se você é fã de quadrinhos e de filmes, deve concordar que os últimos anos vêm sendo bem generosos. Tivemos uma trilogia muito elogiada sobre o Batman, o início de uma nova saga do Homem de Aço, do Homem-Aranha, do Capitão América, do Thor, do Homem de Ferro, além de outros mais ou menos elogiados. Ah, e não devemos deixar de citar aqueles que ainda estão por vir, todos com um grande número de fãs á espera: Batman Vs Superman, Os Vingadores 2, Homem-Aranha 2, e em breve, os sempre muito queridos Guardiões da Galáxia! Espera aí, não conhece eles? Não se preocupe porque você não está sozinho nessa. Vamos aos detalhes.

Os Guardiões da Galáxia surgiram no fim da década de 60, mais precisamente em 1969 na 18ª edição da revista Marvel Super-Heroes. De lá para cá o grupo teve diversas participações em várias outras publicações da empresa, até receberem sua própria publicação em 1990, contando com pouco mais de 60 edições publicadas. Eles ainda contaram com um novo começo em 2008, quando o grupo sofreu alterações tanto em seu enredo quanto em sua formação.

A história que permeava toda a criação d’Os Guardiões baseava-se na existência de um universo paralelo (coisa comum no meio das HQs de quase todas as empresas) e se passa na então chamada Terra-619. Esta Terra paralela assemelha-se á nossa em quase toda a sua história, começando a diferir em meados dos anos 80 e não parando mais até o longínquo ano 3000, época em que se passa a trama. No recomeço da série em 2008, tudo se baseia nos eventos ocorridos uma série da Marvel chamada Aniquilação, onde um pequeno grupo de heróis tenta combater a raça Falange que ameaça conquistar todo o universo.

Os destemidos heróis que compõem os Guardiões da Galáxia a serem vistos no cinema são: O Senhor das Estrelas (um humano com traje espacial), Drax, o Destruidor (um humano geneticamente modificado), Gamora (uma alienígena), Groot (uma árvore. Alguém mais pensou que ele se chamasse Ent?) e por fim, o guaxinim que roubou a cena e deixou muita gente curiosa, Rocket Racoon. Um grupo bastante diferente do convencional, e bem diferente do grupo anterior de super-heróis apresentado pela Marvel nos cinemas, não é?

Bom, acho que isso nos permite ficar um pouco mais por dentro da próxima aposta da Marvel para a 7ª arte. O filme tem sua estréia mundial prevista para o dia 1º de agosto

[http://www.youtube.com/watch?v=8VN_l57QWyQ]

E você tem alguma sugestão de tema para tratarmos? Alguma série que queira conhecer mais? 

Mais uma adaptação está por vir e não sabe nada sobre ela? Escreva nos comentários e quem sabe poderemos dar aquela forcinha para você não ficar sobrando quando conversar com os amigos 😉