em Uncategorized

Infográfico interativo Pokémons Type Chart e entrevista com seu criador Filipe Kiss

Nada melhor que entrar em uma batalha sabendo com quem suas habilidades são mais efetivas e quem tem o poder de atingir seus prontos fracos… pode ser um pensamento para a vida, mas aqui estamos falando de Pokémon \o/

O desenvolvedor Filipe Kiss criou o infográfico Pokémon Type Chart, que na verdade é até uma ferramenta para saber com quais tipos de pokémon o seu tem melhores ataques e são mais atingidos em uma batalha.

Veja a seguir um bate papo que tivemos com ele!


Infográfico de forças

Eu Compraria: O que você faz da vida, além de provavelmente ser um ótimo Mestre Pokémon? 
Filipe Kiss: Eu trabalho como desenvolvedor na Kanui 

EC: E de onde surgiu a ideia de fazer esse projeto?
FK: Eu vi um gráfico parecido no facebook. Mas ele não era interativo e não tinha o tipo ‘Fada’, que é recente nos jogos. Eu tava estudando uma ferramenta javascript pra gerar gráficos e pensei “Porque não fazer o gráfico interativo que eu queria?” 

EC: O Pokémons Type Chart está no GitHub, então as pessoas podem baixar e propor melhorias… você pretende ou espera ampliar esse inforgráfico ou ferramenta? 
FK: Pretendo dar uma refatorada no código que tá bem desorganizado, fazer ela ficar mais mobile friendly e talvez encapsular em formato de app nativo. 

EC: Pergunta difícil: qual seu pokémon preferido?

FK: O Pikachu e o Mudkip empatam em primeiro lugar


Infográfico de fraquezas

Para utilizar a ferramenta, veja o Github do Filipe Kiss: http://filipekiss.github.io/pokemon-type-chart/strengths.html – e melhor: se gostou da ideia, você ainda pode baixar e propor melhorias!

E se é fã de Pokémon, veja nossa sessão especial de Pokémon no Eu Compraria!

Camiseta Pikachu

Camiseta Pikachu